Telefones: (27) 3328-1572

Blog da Tintolac

Pintura de Fachadas

Pintura de Fachada

A Fachada é cartão de visitas de qualquer imóvel, e cuidar bem dela ajuda a valorizá-lo, além de protege-la contra os efeitos do tempo. Mas para que o trabalho de pintura ou repintura tenha qualidade e durabilidade é preciso tomar alguns cuidados.

Antes de ir à loja comprar os materiais de pintura, verifique se as paredes estão apenas sujas ou se apresentam trincas. Se for apenas sujeira, faça uso de uma mangueira com água e sabão. Uma lavadora de alta pressão destas que se usa para lavar carros pode ajudar nessa tarefa de limpeza.

PIntando a FachadaMas se as paredes apresentarem trincas, você vai precisar realizar um trabalho de reforma antes da pintura. A Reforma consiste em lixar as áreas trincadas e mofadas, deixando a superfície regular e plana. Se as paredes forem emassadas, talvez tenha que repor a massa e após seca, realizar um novo lixamento na região.

Se perceber áreas manchadas provenientes de infiltrações, é preciso verificar o grau de comprometimento do reboco e, em alguns casos, substituí-lo.

Estas dicas vão assegurar à superfície da fachada as condições ideais para pintura e um serviço duradouro

Escolha da tinta

Agora vem a etapa de escolha da tinta. Faça uso de tintas acrílicas e, de preferência de uma marca que tenha reputação e experiência no mercado. Uma boa tinta pode parecer mais cara na hora de comprar, mas sua durabilidade vai compensar o investimento.

Tintas de baixa qualidade em fachadas, além de não oferecerem boa lavabilidade, em pouco tempo as cores, principalmente as mais vibrantes, tentem a ficar queimadas e sem vida.

Você pode escolher entre três tipos de tinta: Fosca, semi-brilho e acetinada.

As foscas são recomendadas para paredes sem uso de massa corrida, enquanto que, a semi-brilho e a acetinada são mais usadas em paredes emassadas pois vão oferecer um acabamento mais liso e delicado.

Agora se você não quiser se preocupar com todos estes detalhes, converse com um profissional de pintura de sua confiança ou venha até a Tintolac e converse com um de nossos consultores de vendas. Eles vão te orientar quanto à melhor decisão tomar.

Leia também...

Assine nossa news e fique por dentro das promoções