Telefones: (27) 3328-1572

Blog da Tintolac

O passo a passo para mudar a cor do carro

Mudar a cor é dar cara nova ao ‘carango’. Mas para a troca ficar show de bola, além da escolha certa da tinta, é preciso ficar atento ao passo a passo exigido pelo Detran para não dar ruim. Para começar, antes de trocar a cor da pintura, o proprietário deve pedir autorização prévia ao órgão de trânsito.

mudar a cor do carro na Tintolac

 

Todo o processo legal pode ser feito pelo dono ou, se este preferir, por despachante. O primeiro passo é requerer autorização junto ao Detran e pagar de Taxa de Requerimento de R$ 68,43.

Feito isso, levar o veiculo para vistoria num dos locais credenciados (veja lista no link  https://detran.es.gov.br/inspecao-de-seguranca-veicular-3), levando cópia do Certificado do Registro de Veículo (CRV) e cópias da CI, CPF ou CNPJ (se o carro for de pessoa jurídica).

Agora o veículo já pode ir para a oficina para receber a nova pintura. Feito isso, o dono agora terá retornar a um dos locais credenciados para atualizar as informações junto ao Detran e concluir o processo legal. Para tal, terá de pagar Taxa de Serviço no valor de R$ 325,06. E apresentar os documentos listados abaixo:

Cópia de autorização da mudança; comprovante das taxas pagas; CRV original; Vistoria do veículo constando o decalque do chassi e do número do motor devidamente preenchida e assinada; Certificado de Segurança Veicular (CSV); Nota fiscal do material utilizado na pintura;  Cópia autenticada ou original da nota fiscal do serviço ou declaração com firma reconhecida quando a pintura for feita pelo dono; Nada consta de multas.

Tão importante quanto ficar ligado (a) nas exigências legais, é saber escolher a tinta. Nisso a loja de Tintolac em Jardim Limoeiro, Serra, é top. É só chegar lá que há produtos de primeira linha e orientação adequada para a nova pintura do carro ficar do jeito que o cliente deseja.

Leia também...

Assine nossa news e fique por dentro das promoções