Telefones: (27) 3328-1572

Blog da Tintolac

Mudar a cor da parede transforma a decoração

Tinta imobiliária é na Tintolac

É possível dar uma repaginada na decoração da casa, apartamento ou escritório gastando pouco. Uma das maneiras é simplesmente mudar a cor da pintura dos cômodos. Mas antes de escolher a cor, é preciso ter em mente se a intenção é usar um tom mais claro ou escuro.
Tamanho do ambiente, luminosidade do cômodo e as características dos objetos de decoração que estão ou que se pretende colocar no espaço devem ser observados. Onde há pouca luz natural, tons mais claros são ideais. Onde a iluminação é intensa, dá para ir de tons escuros. Ou mesmo escolher uma das paredes para ficar mais saturada que as demais.

Ambientes com muitos objetos de decoração na parede, como relógios, quadros e outros, demandam atenção especial. É que caso a intenção seja valorizar tais objetos, então o tom da parede deve ser mais intenso que o das peças decorativas. Agora, se a intenção é o contrário, então o tom usado no cômodo deve ser o mesmo dos objetos de decoração.

Decido o tom, agora é hora de escolher a cor. E como isso é algo bem pessoal, é difícil dizer qual cor é certa e qual é errada. No entanto é bom observar alguns princípios consagrados no universo da decoração para evitar que o investimento na pintura piore o visual do imóvel, já que a intenção é melhorar, não é mesmo?

Nos quartos prefira cores neutras, que trazem calma e aconchego. Já nos corredores e quartos dá para brincar com cores mais vivas e vibrantes, que transmitem alegria. Nesse caso, tons de vermelho, amarelo e laranja funcionam bem. Eles podem ser usados no cômodo inteiro ou uma das paredes. Ah, fuja das cores escuras nos banheiros. Vá de branco ou gelo, que sugerem higiene. O mesmo vale para cozinha.

Lembre-se: cores neutras deixam o ambiente agradável e com sensação de amplitude. Já as cores vibrantes criam dinâmica, sempre cuidando para evitar os excessos, que podem cansar.

Se mesmo com todas as dicas acima ainda não deu para decidir, relaxa. A Tintolac possui uma equipe experiente treinada para indicar a melhor cor e o tom ideal. E trabalha com as principais marcas do mercado: Sherwin Wilians, Suvinil e Coral, além de outros rótulos com boa qualidade.
Há tanto tintas prontas quanto as preparadas. Neste último caso, as máquinas da Coral e da Suvinil, disponíveis na loja, podem produzir uma paleta com milhares de cores diferentes.

Leia também...

Assine nossa news e fique por dentro das promoções