Telefones: (27) 3328-1572

Blog da Tintolac

Vá de textura na parede e deixe o ambiente belíssimo

A aplicação de textura na parede renova o ambiente, dá outro astral ao imóvel. Funciona tanto em residência quanto em comércio. Sobretudo em lojas, bares, restaurantes e pubs, onde o dono pode aproveitar para harmonizar a textura com a decoração temática e criar uma atmosfera mais gostosa para seu cliente

 

É bacana também para quem gosta de fazer por conta própria, uma vez que este tipo de aplicação dá liberdade criativa. Claro, como toda pintura/acabamento, é preciso observar alguns cuidados para não dar errado.

Primeiro tem que avaliar o estado da parede. Se ela tiver algum problema no reboco, é preciso corrigir. Se não tiver nada errado, basta limpar a superfície e aplicar a massa com a textura desejada.

 

textura é na Tintolac

 

 

Há três tipos de textura: rústica; areia fina, também chamada de classic design; e lisa. As duas primeiras podem ser aplicadas em ambientes externos, pois são resistentes à água. Por sua vez, a lisa só pode ornar paredes internas.   

Atenção também para a ferramenta de aplicação. Para a rústica, desempenadeira. Para a areia fina (classic design), rolo ou desempenadeira. Neste caso fica a gosto de quem fará o serviço. Já a lisa só pode ser fixada com rolo de textura.

Outro ponto importante é a cor. A Tintolac trabalha com massas para texturas das marcas Suvinil, Coral e Argalit. Nas duas primeiras, por serem vendidas em latas, dá para escolher os milhares de tons disponíveis na máquina e já levar a massa com a cor desejada.

No caso da massa Argalit, é preciso aplicar na parede primeiro e depois pintar. O que também é possível com Suvinil e Coral se a opção for levar a massa sem mistura de cor.

 

Dá para brincar também com gel envelhecedor, passando o produto sobre a textura. E além das técnicas citadas, há ainda pinturas especiais que também produzem efeitos decorativos nas paredes.

Para isto a Suvinil tem uma linha especial. Há até produtos que produzem efeito de mármore na parede, dando a impressão de ser uma rocha ornamental. Chique, né? Passa na Tintolac que tem tudo isso, além de todas as ferramentas e aquelas dicas preciosas.

Leia também...

Assine nossa news e fique por dentro das promoções