Telefones: (27) 3328-1572

Blog da Tintolac

Pintura pode ampliar sensação de tamanho do apartamento

Um ‘apê’ é seguro e prático para morar. A desvantagem, na maioria das vezes, é a falta de espaço. É aí que a pintura pode ajudar. Há cores e composições que valorizam o espaço, ampliando sensação de tamanho do apartamento.

Com experiências em pintar apartamentos na casa dos 50 m2 ou ainda menores em Serra, Vila Velha e Vitória, o pintor Carlos César Lomeu de Souza sabe o que é preciso para dar mais sensação de amplitude e aconchego a imóveis com esse tamanho.

“Tons claros são ideias e o favorito é o algodão egípcio, cor que substituiu a antiga palha. Outro que tenho usado bastante é o cinza cromo. Este é ideal para paredes, mas o teto tem ser branco neve para não fechar demais. Outra boa composição é combinar o cromo cinza com  brancos, beges claros ou outras cores suaves na parede 3D feita com placa de gesso”, explica Carlos.

 

pintura de apartamento pequeno é na Tintolac

 

Segundo o pintor, que faz tanto acabamento interno quanto externo, apartamentos pequenos podem ser pintados com mão e demão usando apenas uma galão de 18 litros. “Mas tem que fazer com tintas de primeira linha, como Suvinil, Sherwin Willians Metalatex ou Coral”, indica.

A arquiteta Fernanda DG lembra que as cores nos ambientes produzem impacto psicológico. “O branco gera uma percepção mais aguçada do espaço, destacando e realçando a vivacidade das outras cores”, exemplifica.

Leia também...

Assine nossa news e fique por dentro das promoções