Telefones: (27) 3328-1572

Blog da Tintolac

Pintura industrial e naval de bola cheia na Tintolac

A pintura é a principal maneira de evitar a corrosão de equipamentos industriais, além, é claro, de dar um efeito estético nas instalações. Localizada no coração da mais industrializada cidade capixaba, a Serra, a loja Tintolac também possui extensa linha de tintas WEG para atender a demanda da pintura industrial.

Este é um segmento peculiar, onde há normatizações e exigências específicas, uma vez que as tintas são aplicadas em estruturas muitas vezes expostas a condições extremas como água salgada ou temperaturas muito elevadas, por exemplo. Em outras palavras: a segurança das operações também depende da pintura e da tinta escolhida.

 

pintura industrial e naval na Tintolac

Sem contar que também passa pela pintura a obtenção de certificações como a ISO 9001 (qualidade), por exemplo, ou mesmo a 14001 (meio ambiente) e até a 18001 (saúde e segurança ocupacionais).

Apesar de ser uma das suas principais funções, a pintura industrial vai muito além do papel de evitar corrosão. Pode servir como sinalização na área da empresa, tratar rugosidades disformes em estruturas metálicas, funcionar como isolante térmico, além de recuperar buracos, depressões, trincas ou rachaduras (pintura epóxi) em equipamentos como tanques, bombas, válvulas, filtros, tubos e vigas.

 

É ainda usada para pintar pisos das áreas industriais. E outra linha que a Tintolac trabalha é a pintura naval, cujo objetivo é conter a acelerada corrosão dos cascos de embarcações e impedir a aderência de organismos marinhos nessas estruturas.  Neste caso o cliente também encontra a marca WEG.

Tanto as tintas da linha industrial quanto da naval vem com documentação indicando a aptidão para os respectivos usos. E na Tintolac se abastecem empresas especializadas nesses dois tipos de pintura que prestam serviços à gigantes como Petrobrás, Vale e ArcelorMittal, além de outras indústrias espalhadas por Serra e ES.

E é bom lembrar: pintura industrial ou naval só deve ser feita por empresas acreditadas para essas atividades, uma vez que elas exigem equipamentos e treinamentos altamente especializados.

Leia também...

Assine nossa news e fique por dentro das promoções