Telefones: (27) 3328-1572

Blog da Tintolac

Para a pintura do carro ficar ‘filé’

Precisa fazer um reparo na pintura do carro? Ou o caso é pintar o ‘carango’ todo?  Seja qual for  a necessidade, é bom prestar atenção na hora de comprar a tinta para o serviço ficar ‘filé’. Mudança da cor da pintura de carro na Tintolac

Arranhões, amassados ou descascados são solucionados com retoques.  E para evitar que a cor da parte consertada fique diferente do resto do carro é preciso ajustar o tom da tinta antes de comprar.

Para não ter erro a Tintolac conta com laboratório e colorista para ajustar o tom da tinta que vai ser usada no reparo, deixando ela igualzinha ao resto da lataria.

Mas se o caso é pintar o carro inteiro ou mesmo trocar de cor, a loja conta com catálogo variado (leque de cores).  Se o cliente já tiver escolhido o tom antes de ir à Tintolac, a dica é levar uma amostra física da cor escolhida e não fotografia, uma vez que imagens digitalizadas  ou impressas podem distorcer tons .

É bom lembrar que se o dono mudar a cor do carro ele precisa atualizar a documentação no Detran. Observado esses itens, basta escolher a variedade de produtos disponíveis para pintura automotiva, desde os componentes (massa, tinner, lixa), passando pelas tintas e vernizes.

A loja trabalha com marcas consagradas como Weg, Anjo, Wanda, Maxi Rubber, Gekar e PPG.  E ainda com os tipos de tinta poliester metálico (liso metálico), poliester liso, poliuretano, esmalte sintético e laca nitrocelulose.

A escolha do tipo correto varia de acordo com a cor do automóvel e também da indicação do profissional que fará o serviço.

Leia também...

Assine nossa news e fique por dentro das promoções