Telefones: (27) 3328-1572

Blog da Tintolac

Nada de goteira nem “pinga ni mim”

Está chegando a temporada de chuva. Aí não dá outra, é dor de cabeça com infiltrações em telhados, lajes e paredes. A boa notícia é que a indesejável goteira pode ser resolvida sem muita complicação.

Tintolac: Produtos que evitam goteiras

E a linha Ciplak está aí pra isso. Para aplicar em lage, tem manta aluminizada a frio e a quente. A aplicação a frio é mais simples. Basta por a manta, que é autoadesiva. Mas se o vazamento é mais intenso e ocorre numa área maior, a aplicação a quente é mais recomendada por ter maior eficiência.

Neste caso é preciso usar Hidroprimer, material que precisa ser aquecido com maçarico, e só depois aplicar a manta. Por isso a dica é chamar um profissional experiente e com equipamento certo para o serviço ficar 100%.

Outra boa pedida para lage e a manta líquida Cril, uma outra linha de vedantes da Ciplak. Agora, se o caso é vedar telhado, a manta aluminizada a frio resolve bem. Isso vale para telha de barro, amianto ou galvanizada.

Também dá pra espantar as goteiras dos telhados com tinta emborrachada e a da marca Anjo dá bom custo benefício. Esse produto forma tipo uma borracha onde a água bate e escorre, sendo muito recomendada para telhas de zinco, alumínio e galvanizada.

E essa tinta emborrachada é valente mesmo. Serve para paredes e dá conta do recado em superfícies de fibra, gesso, reboco, concreto, cimento e caiada.

Seja qual for o produto escolhido uma coisa não pode ficar esquecida: é preciso seguir ‘tim tim por tim tim’ o que recomenda o fabricante na hora da aplicação. Aí pode chover à vontade que não vai ter goteira nem ‘pinga ni mim’. Só na canção!

 

 

Leia também...

Assine nossa news e fique por dentro das promoções