Telefones: (27) 3328-1572

Blog da Tintolac

Mandando tinta na maresia e umidade do litoral

Quem mora ou tem imóvel perto da praia sabe que a umidade e a maresia são intensas e exigem cuidados extras com grades e portões de ferro, paredes e até madeira. E com as águas,  marés de março  e temperaturas mais baixas se aproximando, é bom ficar de olho no desgaste das superfícies e aplicar tintas e tratamentos que ajudam a manter o imóvel valorizado e bonito.

 

Tintolac: Mandando tinta na maresia e umidade do litoral

Grades, portões e outros objetos de ferro, por exemplo, são os que mais sofrem. Se a peça for nova, o zarcão deve ser aplicado antes do esmalte sintético. Tem ainda a opção de aplicar a tinta Hammerit, que faz ao mesmo tempo o papel de zarcão e esmalte.

Mas se a peça de ferro for velha e estiver com ferrugem, é necessário lixar e remover o excesso de material oxidado. Depois o ideal é aplicar PCF, um produto que converte a ferrugem em fosfato e interrompe a oxidação. Aí sim é hora de pintar com o esmalte sintético da cor desejada.

 

Já nas paredes externas dos imóveis que ficam perto da praia, o mais indicado é usar tintas emborrachadas, que são feitas para suportar intemperismos. Mas atenção: se a pintura estiver muito velha, descascada e o reboco esfarelado, tem que aplicar antes o fundo preparador.  Em hipóteses nenhuma use selador acrílico nesses casos. Esse tipo de produto só pode ser aplicado em rebocos novos.

As estruturas de madeira, por sua vez, precisam estar envernizadas. Se a peça (porta, janela, pergolado, deck) for nova, basta passar o verniz. Mas se a peça for velha, tem que lixar na aplicação.

 

Leia também...

Assine nossa news e fique por dentro das promoções