Telefones: (27) 3328-1572

Blog da Tintolac

Hora de ‘mandar tinta e dar manta’ na infiltração

Mais da metade de outubro se foi. É, o fim do ano está chegando e com ele as chuvas fortes. Hora em que aparece a indesejável infiltração, que além de danificar pinturas internas, também vira problema de saúde para alérgicos por conta do mofo.

 

proteção contra chuva para sua casa é na Tintolac

Situação que dá para resolver sem ‘detonar’ o orçamento, usando tintas e mantas especiais em paredes, lajes e telhados. Para telhados, a indicação é aplicar manta aluminazada a frio. Serve tanto para telhas de barro quanto para as de amianto e também a galvanizada.

Outra boa opção para vedar telhados é a tinta emborrachada. A da marca Anjo, por exemplo, tem ótimo custo benefício. Esta tinta forma camada que lembra textura de borracha, onde a água bate e escorre. Tem excelente desempenho em telhas de zinco, alumínio e galvanizada.

Já para lages, a pedida é aplicar as mantas. Uma delas é a manta aluminizada da Ciplak, que pode ser colocada a frio ou a quente. A frio é um procedimento mais simples, é só aplicar sobre a área onde há o vazamento. O produto é autoadesivo.

 

Porém se a infiltração atinge uma área maior da lage, o ideal é aplicar a manta aluminzada a quente, também da Ciplak.  Para isto tem que usar Hidroprimer, que deve ser aquecido com maçarico. Esse tipo de aplicação só deve ser feita por um profissional.

Para lajes também há uma terceira opção, a manta líquida Cril. O produto faz parte de outra linha de vedantes da Ciplak. Se o problema for em paredes que recebem a famosa chuva de vento ou são atingidas por água vinda de bicas de telhados, a boa é pintar com tinta emborrachada. Essa tinta serve para superfícies de fibra, gesso, reboco, concreto, cimento e caiada.

Leia também...

Assine nossa news e fique por dentro das promoções