Telefones: (27) 3328-1572

Blog da Tintolac

Dá para tirar manchas e sujeiras da pintura

Não é bacana ver que pintura da parede foi manchada por algum líquido, alimento, marcas de calçados, pés e mãos ou ainda por crianças ‘arteiras’ munidas de lápis e giz.  Se a pintura for nova então, o aborrecimento é maior ainda. Aconteceu na sua casa? Calma. Em muitos casos, há como remover a sujeira e deixar a parede praticamente zerada de novo.

 

Se a tinta aplicada for lavável, como a Suvinil Limpeza Total e Coral Super Lavável Antimanchas, basta usar pano úmido e sabão ou detergente neutro. Corra do solvente, alvejante, álcool, removedor, ácido e esponja abrasiva. Eles podem estragar a pintura.

como-limpar-parede-suja-tintolac

 

Esse tipo de tinta é o ideal para residências com crianças, que invariavelmente ‘pintam a bordam’ usando paredes como tela quando descobrem o ato de desenhar. As tintas laváveis também são recomendadas para locais onde há preparação/ circulação de alimentos e líquidos, já que possuem mais resina e outras substâncias capazes de repelir líquidos.

 

Em paredes pintadas com tintas não laváveis, o procedimento deve ser o mesmo. Mas, naturalmente, não terá a mesma eficiência que em paredes com tintas laváveis. Uma boa dica neste caso é não tentar remover a sujeira de uma só vez, esfregando, porque isso também vai retirar a tinta. O correto é passar o pano com cuidado e deixar secar. Repetir o procedimento depois caso as manchas persistam.

 

Sendo em paredes com tinta lavável ou não, o resultado da limpeza é sempre melhor se for feita logo após a parede ser suja. Se a sujeira secar e a superfície encardir, a remoção fica mais difícil.

Leia também...

Assine nossa news e fique por dentro das promoções