Telefones: (27) 3328-1572

Blog da Tintolac

Cor certa na pintura melhora vendas e trabalho

Tem uma loja, bar, restaurante? É dono (o) ou gestor (a)de um escritório? Saiba que a escolha certa da cor na pintura pode fazer uma grande diferença nos negócios. Seja na satisfação do cliente ou na produtividade dos funcionários , a cor da parede e outros itens da comunicação visual – iluminação e decoração – podem ajudar a melhorar as vendas ou aumentar a produtividade.

A engenheira civil e master em arquitetura, Jussara Fialho, destaca a força das cores. “Numa loja, por exemplo, se o objetivo é que o cliente permaneça o maior tempo possível, é bom aplicar cores quentes ou tons pastéis na pintura. Elas geram um ambiente mais aconchegante, acolhedor”, explica.

 

Se for um ambiente onde a necessidade é que o cliente fique menos tempo, como fast food´s, por exemplo, Jussara diz que o ideal é carregar um pouco mais na pigmentação das cores quentes. “Estimula a fome. Já no caso de bares, tons neutros e naturais como pergolados e beges, são mais agradáveis e funcionam de forma complementar a iluminação.  Mas se a casa for temática, um restaurante mexicano por exemplo, as cores tem que ser quentes para harmonizar com a cultura e gastronomia do país. Da mesma forma que um pub pede tons mais escuros. O importante é ter clareza do conceito para acertar na cor e estimular boas sensações no cliente”, destaca.

 

Jussara lembra que isto também vale para lojas. Ela é responsável pela decoração de uma comércio de vestidos femininos para festas em Laranjeiras, Serra. “Neste caso optei por cores mais neutras nas paredes para que elas não concorressem com o brilho dos vestidos. Assim a pintura faz o papel de pano de fundo para que os produtos da loja se destaquem e encantem as clientes”, esclarece.

 

Pintura de parede de lojas e escritório na Tintolac

 

 

Para escritórios a dica é usar cores mais neutras possíveis, principalmente em espaços que tem computadores. “É para não causar cansaço visual. E além de transmitir seriedade e sobriedade, ajuda a iluminar naturalmente o espaço reduzindo os gastos na conta de luz”, analisa a engenheira especialista em arquitetura.

Leia também...

Assine nossa news e fique por dentro das promoções