Telefones: (27) 3328-1572

Blog da Tintolac

Como mandar o mofo embora

 

Na Tintolac você encontra tintas antimofos para combater mofo nas paredes

O inverno passou e neste ano ele foi um pouquinho mais chuvoso e frio que os anteriores. O resultado é que as paredes e tetos de muitas casas e apartamentos ficaram mofados. A boa noticia é que dá para resolver com algumas pinceladas.

Para isso basta aplicar as tintas especiais anti-mofo. A Metalatex Bactercryl e a Coral Chega de Mofo são ótimas pedidas. Outra boa dica é ir de Coral 3 em 1, que além de bactericida também combate o mofo e ainda pode ser usada em áreas externas.

Em alguns casos, dá para aplicar direto sobre a superfície a ser pintada. Noutros, é preciso preparar o local que irá receber a tinta. Isso varia de acordo com o estado da parede/teto e também com a recomendação do fabricante da tinta escolhida.

Por isso, nunca deixe de ler as orientações que vêm na lata do produto e render um bom papo com o vendedor antes de levar o que precisa.

Por exemplo, se a camada de mofo é fina, algumas tintas podem ser diretamente aplicadas sobre o local, sem necessidade de qualquer preparação. Mas se tiver várias camadas de mofo, é preciso remover a sujeira antes com uma espátula. E depois disso passar uma escova ou pano úmido antes de pintar.
Como para cada caso há uma necessidade, é bom buscar um profissional para fazer o serviço. Mas para quem já manja do riscado, não tem segredo. É só escolher a tinta e a cor que mais agradam e mãos à obra!

 

Leia também...

Assine nossa news e fique por dentro das promoções