Telefones: (27) 3328-1572

Blog da Tintolac

Como deixar a pintura do carro bonita por mais tempo

Pintar com o tom original ou mesmo trocar a cor, dá aquela valorizada no carro. Conservar essa pintura não só mantém o visual top do ‘carango’ por mais tempo como pode melhorar o valor de revenda. Para isto, é preciso alguns cuidados.

O primeiro e mais simples, é manter borrifador de água e pano macio dentro do veículo. Isto porque o dono pode tirar na hora alguma sujeira localizada que aparecer, seja um pouco de poeira ou barro, uma folha de árvore molhada que grudou ou pedaço de fruta que caiu do pé, e até mesmo fezes de pássaros e morcegos.  Todas essas sujeiras, se não forem removidas logo, podem manchar ou arranhar a pintura durante a lavagem.

pintura de carro na Tintolac

Também é bom lavar o carro com frequência. Evite alta pressão da água. E use produtos de PH baixo ou neutro. Ah, não lave sob sol forte e nem se o motor estiver quente. Sempre é melhor para a pintura lavar à sombra. Pano sujo arranha, não use. Lava jatos automáticos são práticos, mas tem peças que também podem riscar a pintura. Evite-os.

A aplicação de ceras também ajuda na proteção. Mas cuidado ao usar máquina de polimento. Ela costuma provocar ranhuras no verniz da tinta e se usada com muita frequência, pode afetar a pintura.  Cristalização, vitrificação ou aplicação de cerâmica também aumentam a vida útil da pintura.

Passou o carro na lama? Lave o mais rápido possível, pois o barro seco pode arranhar durante a limpeza. E evite entrar com veículo na praia e ter contato com a água do mar. A maresia mancha a pintura, oxida lataria e demais peças metálicas do automóvel. Mas, se o contato com a praia e a água do mar ocorreu, lave o carro imediatamente. A mesma dica vale para quem, no período das férias, passa dias em casas muito próximas ao mar.

O ato de estacionar é um capítulo à parte. Primeiro, evite exposição ao sol forte. Sombra de árvore é ótima, mas observe se não há concentração de pássaros – por conta das fezes – e nem frutos maduros. Não vá por o carro embaixo de um coqueiro, hein?

Também nunca pare o veículo perto de obra ou onde haja grande concentração de pessoas, especialmente crianças. Ah, sim, faça a baliza sempre com atenção para evitar pequenas colisões.

Tenha muito zelo ao manusear chaves, ferramentas, facas ou outros itens afiados perto do carro. E atenção com capas de veículos. Elas são úteis em caso do veículo ficar parado por muito tempo, mas devem ser de tecido que permita a lataria ‘respirar’. Do contrário, retém umidade em excesso, o que pode provocar bolhas e manchas na pintura. Sem contar que durante o manuseio da capa pode acontecer um arranhão.

Leia também...

Assine nossa news e fique por dentro das promoções